A verdadeira história de a Bela e a Fera

A verdadeira história de a Bela e a Fera

25 de março de 2017 0 Por Petrus Evelyn
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO FILME A BELA E A FERA
Bela é uma moça que já leu meia dúzia de livros e por isso é arrogante com as pessoas de sua aldeia, sempre​ os tratando como se fossem inferiores por não terem tido oportunidade de estudar​ e afirmando que não gostaria de morar naquele lugar (durante todo o filme vemos as pessoas trabalhando e ela só cantando e lendo, nunca trabalha). Gaston é um rapaz que a ama verdadeiramente, ignorando outras garotas da vila pois só tem olhos para Bela, mesmo ela sendo inexplicavelmente arrogante com ele.

Fera era um príncipe que tratava mal e só se interessava pela beleza exterior das pessoas e exatamente por isso foi punido se transformando em um monstro perigoso que vive perto da vila. Bela se envolve com ele e coloca todas as pessoas de sua comunidade em perigo. Apenas uma única pessoa se arrisca para salvar a ela e a todos: Gaston, que é tratado como vilão o tempo todo mesmo de forma equivocada (seu único erro durante o filme foi ter tido um momento em que perdeu a cabeça com o pai da Bela).
Bela nunca se interessou por Gaston não por ele ser grosso, o que ele nem era com ela como o filme tenta passar, mas sim por ser pobre. Ao ver a mansão e as riquezas da Fera, ela imediatamente se “apaixona”. Mostrando-se uma garota fútil e interesseira.
Por fim, ao tentar se defenderem de um perigo desconhecido, os aldeões são agredidos e Gaston, o herói, é finalmente assassinado pela Fera. O filme, no entanto, fica o tempo todo tentando nos forçar a acreditar que Bela é doce e bondosa – sendo que todas suas atitudes mostram o contrário e que  a Fera, um homem rico que tratava os outros como inferiores merece uma segunda chance, enquanto que Gastão o n, uma boa pessoa que só cometeu um erro e só queria provar seu amor a Bela, é morto diante do aplauso do público. Ele não teve segunda chance.
Um filme para você ver como é possível perceber a verdadeira história que os diretores não quiseram lhe contar.