Como funciona a superação de um relacionamento com hipnose?

24 de junho de 2015 0 Por Petrus Evelyn
Muitas vezes as pessoas me perguntam como funciona a superação do fim de um relacionamento através da hipnose. As perguntas – e as vontades – variam:
“Quero esquecer que ele existiu”
“Quero sentir como se ele fosse uma pessoa desconhecida”
E então, esperam a mágica: fechar os olhos e acordar outra pessoa, renovada, uma pessoa igual aquela antes de iniciar o relacionamento. Bem, não é assim que as coisas funcionam.
Hipnose não é milagre e sentimentos não são coisas que você manipula facilmente e simplesmente desaparecem – sentimentos são reações a determinados estímulos – no caso, o estímulo é o seu ex e a reação é tudo o que você sente: tristeza, saudade, raiva, ciúmes, sentimento de vingança etc.
Quando você sente tudo isso muitas outras coisas acontecem: você fuça o Facebook dele, fala para uma amiga o que está sentindo, olha fotos de vocês juntos etc – além do que você faz mentalmente: lembra de diversas ocasiões de vocês juntos, imagina ele com outra, lembra de brigas, sexo, confusões, surpresas etc. Portanto, existem mil e uma coisas ocorrendo ao mesmo tempo.
Então, o que a hipnose faz? 
Broken Heart by Nandan Nagwekar

Primeiramente, a hipnose vai organizar tudo isso, dando mais consciência para a pessoa sobre o que está ocorrendo. Esse é um primeiro exercício de autoconhecimento. Quando você se sentir triste, por exemplo, a hipnose vai ajudá-lo a perceber essa tristeza, tudo o que ocorre no momento em que você está triste e como simplificar esse sentimento ao invés de simplesmente sofrer uma explosão emocional incontrolável.

Segundo: a hipnose vai oferecer novas formas de se sentir e se comportar perante a mesma pessoa. Se antes ao pensar sobre a pessoa você se sentia com raiva ou infeliz, agora você vai percebê-la como alguém do seu passado, alguém distante e que não tem mais nenhuma influência em sua vida.
Terceiro: a hipnose trabalha para resgatar sua autoestima e seu amor próprio. Muitas pessoas que terminam seus relacionamentos se sentem mal, não conseguem cuidar de si e deixam tarefas importantes por fazer – a hipnose vai motivá-la a voltar se preocupar mais consigo.
Enfim, outras etapas mais personalizadas para as dificuldades de cada um podem ocorrer, essas apresentadas acima são as mais básicas e que se trabalha geralmente com qualquer pessoa, mas claro que todo relacionamento – e toda pessoa – é diferente e novas formas de abordar o problema, únicas para cada um, são propostas a cada sessão.
O fim de um relacionamento não é o fim da vida – erga-se, procure ajuda o mais rápido possível e seja feliz.