Por que a hipnose é uma das coisas mais impressionantes que conheço?

Por que a hipnose é uma das coisas mais impressionantes que conheço?

20 de dezembro de 2016 0 Por Petrus Evelyn
A primeira vez que fiz hipnose foi em uma amiga com medo de aranhas. Ela não conseguia nem assistir filmes que apareciam o inseto. Fiz então uma técnica bastante amadora que não durou 5 minutos. Ela disse, depois, que não sentiu nada. Uma semana depois me entregou duas aranhas de plástico e disse: “Estou curada”.
Hipnose é uma das técnicas mais incríveis que a psicologia poderia chamar de sua, infelizmente, a ciência psicológica simplesmente ignora ou os poucos psicó
logos que a praticam são quase escorraçados por seus pares que não aceitam algo tão surpreendentemente rápido como eficaz.
Esse é o maior mito que a psicologia ainda carrega nas costas: a crença de que para mudar comportamentos é preciso demorar, que o indivíduo sofra muito, que ele reviva as experiências ruins que teve. Isso é a maior bobagem que existe. Comportamentos são coisas voltadas para o presente e, consequentemente, para o futuro. Mesmo que tenham se desenvolvido no passado, não é preciso voltar lá para resolvê-los.
No vídeo acima, uma demonstração de hipnose com uma criança de 10 anos fazendo algo impossível de ser feito com o próprio corpo. Imaginem as infinitas possibilidades da mente…
Hipnose é incrível porque é rápida, eficiente, duradoura. Sim, seus efeitos são duradouros assim como quaisquer outras terapias. E o melhor: o cliente sai da consulta sabendo que está melhor, já. Sentindo-se bem. Sem enrolação.
Outra coisa a respeito da hipnose é que ela é bastante segura. Ao contrário do que se pensa, não existem grandes perigos sobre a técnica – o perigo é o mesmo que existe em alguém que aprende jiujitsu, ninguém vai proibir a arte marcial porque ela pode ser perigosa, porque ela não é, e sim quem a pratica.
Aprenda hipnose
Interessados em hipnose? Além dos vídeos no meu canal, estou oferecendo um curso nos dias 27 e 28 de janeiro em Teresina. Clique aqui e saiba mais informações.