Qual história sua marca conta?

Qual história sua marca conta?

18 de janeiro de 2017 0 Por Petrus Evelyn
Uma grande empresa sempre tem uma grande história por trás – e essa é uma ótima forma de manter os clientes envolvidos com sua marca. A fórmula secreta da Coca-Cola, a revolução de Henry Ford em sua fábrica de carros, o palhaço Ronald Mcdonald’s – todas essas são histórias que instigam a imaginação do público.
Imagine a história de duas academias: a primeira é sobre um empresário que queria abrir um negócio para ganhar dinheiro, analisou o mercado e resolveu abrir uma academia. A outra é sobre um cara com problemas de peso, que sofreu um ataque cardíaco e, finalmente, conseguiu, após anos de dificuldade, emagrecer 30 kg. Depois disso, ele soube que tinha que abrir uma academia para ajudar as pessoas a emagrecerem.
Qual dessas duas histórias chama mais sua atenção? Provavelmente a segunda, não é mesmo?
É claro que você não vai inventar uma história inexistente. Na primeira história, certamente o empresário tem um nome, tem uma família, passou por dificuldades para chegar onde chegou, essa história oculta precisa ser contada para o público.
Partidos políticos gostam de fazer isso, por mais que discordem de muitas coisas a respeito do presidente Obama, dos Estados Unidos, também pode-se respeitar seu marketing pessoal: Obama é um contador de histórias profissional. Sua gestão é cheia de narrativas e lutas, sejam elas verdadeiras ou falsas, sobre racismo, superação, lutas diárias que envolvem seus eleitores. Por isso ele é tão aclamado por boa parte dos americanos.
Conte sua história, torne os seus clientes personagens de sua fantástica jornada.